O Ministério dos Transportes autorizou o aporte de recursos da ordem de R$ 50 milhões para que o município de Dourados implante as vias laterais da BR 163, visando oferecer o acesso aos bairros localizados entre os trechos da Embrapa até o Parque de Exposições.
Um encontro realizado ontem (5), envolvendo o deputado federal Geraldo Resende (PMDB), o secretário estadual de Obras, Edson Giroto, o superintendente do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) Euler José dos Santos e o responsável pelo setor de projetos, Antônio Carlos Nogueira, tratou da confecção do projeto, já que os recursos já estão aprovados. O parlamentar é autor, juntamente com o senador Waldemir Moka dos investimentos que vão custear essas obras.
A implantação das vias marginais à BR163 vão garantir mais segurança e agilidade à população que transita entre os bairros Parque das Nações I e Parque das Nações II bem como aos trabalhadores que atuam nas inúmeras empresas instaladas ao longo deste trecho.