Dono de um dos perfis mais estruturados no estilo de comentar os fatos do cotidiano nacional, o jornalista Rozemgergue Marques repercutiu nesta segunda-feira (24), assim como outros publicadores de notícias do Estado, o atentado praticado na madrugada por vândalos, já identificados mas ainda não localizados, que depredaram parte da identidade visual do prédio onde funciona a redação do jornal Douranews, na rua Floriano Peixoto, 329, no centro de Dourados.
Rozembergue destacou, na análise da notícia, o fato de que uma parcela de equivocados patriotas ainda não se acostumou a conviver com os area da democracia e que, "por não estarem habituados ao livre trânsito das idéias, escondem-se na ante-sala da baderna".
A redação do Douranews recebeu inúmeras manifestações de solidariedade em função do atentado sofrido, todas reforçando a importância do jornalismo que se norteia à luz dos fatos, sem recorrer às mascaradas tentativas dos que agora se julgam donos das ruas.