Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
15°C
Dourados

Primeira fase do Exame da OAB acontece amanhã na Unigran

17 de agosto 2013 - 13h51 Por Redação Douranews
Primeira fase do Exame da OAB acontece amanhã na Unigran

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) aplica a partir das 13 horas (de Brasília) deste domingo (18) a primeira fase do 11º Exame de Ordem. Os candidatos terão cinco horas para responder as 80 perguntas objetivas.

A lista com os locais de prova está disponível no site da OAB. Em Dourados, os candidatos poderão fazer a prova na Unigran e, no Estado, ainda, em Campo Grande, na UCDB e em Três Lagoas, na unidade do Senai.

A entidade recomenda que os candidatos cheguem aos locais de prova com uma hora de antecedência, munidos somente de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, 
fabricada em material transparente, e de um documento de identidade original com foto. Equipamentos eletrônicos e celulares serão depositados em envelopes de segurança durante a aplicação do exame.

Para ser aprovado na primeira etapa, o candidato precisa acertar, no mínimo, 40 questões. A segunda fase, que compreende a prova prático-profissional (com quatro questões discursivas e uma peça profissional), será feita no dia 6 de outubro. 

Este ano, a OAB realiza três edições do exame: a de agora; outra que já foi concluída em junho; e a terceira, marcada para novembro. O 12º Exame de Ordem Unificado, última edição de 2013, terá inscrições a partir do dia 4 de novembro, com a primeira fase prevista para 8 de dezembro e a segunda para o dia 2 de fevereiro de 2014.

O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Também podem realizá-lo os estudantes de direito do último ano do curso. Aplicado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, o exame é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado.