Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
27°C
Dourados

Moradores de distritos esperam há quase cinco anos por construção de casas

17 de setembro 2013 - 13h41 Por Redação Douranews
Moradores de distritos esperam há quase cinco anos por construção de casas

Com o objetivo de buscar soluções com a relação à morosidade na entrega de 40 casas populares nos distritos de Vila Vargas e Vila São Pedro, o vereador Bebeto (PDT) acionou ontem (16) as comissões competentes na Câmara de Dourados, solicitando um levantamento dos motivos da paralisação das obras naqueles distritos.

Segundo o vereador, a construção das casas foi iniciada em 2009, por meio de recursos provenientes do Governo federal, através do Ministério das Cidades, porém, as obras foram paralisadas e retomadas por diversas vezes. Ele explica que na época a Prefeitura fez sua parte doando os terrenos, mas passados quase cinco anos as casas ainda não foram concluídas, sendo que na maioria não foi feito nem sequer o reboco.

Bebeto ressalta que também já foram encaminhados diversos requerimentos à Secretaria de Habitação do Estado, solicitando informações relacionadas à previsão de entrega das unidades e realizadas reuniões entre a comunidade dos distritos e a diretoria da empresa responsável pela obra na tentativa de por fim aos entraves. 

De acordo com o vereador, a empresa Consol assumiu a construção das casas em substituição à primeira empreiteira contratada, que teria paralisado e abandonado a obra. “Entramos em contato com o secretário estadual de Habitação, Carlos Marun e com o representante da Consol buscando intermediar junto aos mutuários que aguardam pelas moradias há anos”, reforçou.

O vereador também questiona se realmente os recursos para implantação das unidades habitacionais fora liberados e por quais motivos a primeira empreiteira contratada abandonou a obra.

O documento foi encaminhado às comissões de Justiça, Legislação e Redação, presidida pelo vereador Alan Guedes (DEM), Finanças e Orçamentos, presidida pelo vereador Maurício Lemes (PSB) e Obras e Serviços Públicos, presidida pelo vereador Ramão Cirilo (PTC). Com assessoria