Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
16°C
Dourados

Audiência pública encerra atividades do Outubro Rosa em Dourados

29 de outubro 2013 - 18h05 Por Redação Douranews
Audiência pública encerra atividades do Outubro Rosa em Dourados

Depois de várias ações de prevenção e combate ao câncer de mama em Dourados durante todo este mês, alusivo ao Outubro Rosa, a Câmara de Vereadores de Dourados realiza nesta quinta-feira (31), a partir das 19 horas, no plenário Weimar Gonçalves Torres, audiência pública com o tema “Outubro Rosa – nossa luta é pela sua vida”.

Vários especialistas participarão de debates relacionados com a doença, tratamento, direitos dos pacientes e prevenção ao câncer de mama. Segundo a vereadora Virginia Magrini (PP), propositora da audiência, esta é uma ótima oportunidade para se obter mais informações sobre essa doença que mata tantas mulheres todos os anos no mundo.

“Nosso objetivo é fazer com que as mulheres cuidem de sua saúde. O melhor método para combater o câncer de mama é a prevenção. Para isso é necessário que as pessoas tenham mais informações sobre a doença, como se detecta e trata”, enfatizou Virginia.

Acadêmicos da área de saúde também poderão participar da audiência, que emitirá certificado com carga horária para os estudantes. As palestras serão com profissionais de diversas especialidades do tratamento ao câncer de mama. Falarão sobre o assunto os médicos Aroldo Henrique da Silva Boigues, cirurgião geral e oncologista; Viviane Andreatta, clínico geral e oncologista; a mastologista Ana Teresa Gusmão de Lucia e o cirurgião plástico Douglas Neumar Menon.

“Estamos trazendo para esta audiência alguns dos melhores profissionais que temos na área. São médicos de renome e experientes e que fazem o tratamento dos pacientes com câncer em Dourados, no Hospital do Câncer”, ressaltou a progressista.

Em junho desde ano, a Câmara de Vereadores de Dourados aprovou por unanimidade o projeto de Virginia Magrini, que institui o mês municipal “Outubro Rosa”, com o objetivo de sensibilizar a população quanto ao desenvolvimento de atividades de prevenção à saúde da mulher.

“O Outubro Rosa é um movimento internacional e que tínhamos que trazer para Dourados. Com esse projeto demos mais visibilidade para esta ‘batalha’ que estamos travando contra o câncer e outras entidades entraram na luta para nos ajudar, realizando ações e campanhas de prevenção ao câncer de mama”, enfatizou Virginia.

A vereadora salienta ainda, que este é um mês em que as atividades de prevenção e combate ao câncer são intensificadas, mas que a prevenção deve acontecer durante todo o ano.

“A luta contra o câncer é continua e não pode parar. O mês de outubro é para ‘puxarmos a orelha’ daquelas pessoas que, por um motivo ou outro, não estão dando a devida atenção à saúde. A prevenção é sempre o melhor remédio”, conclui Virginia.