Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
28°C
Dourados

Aeroporto de Dourados deve superar 60 mil passageiros neste ano

03 de dezembro 2013 - 16h56 Por Redação Douranews
Aeroporto de Dourados deve superar 60 mil passageiros neste ano

O movimento no aeroporto ‘Francisco de Matos Pereira’ fechou o mês de novembro com 7.452 passageiros, sendo 3.883 embarcando e 3.569 chegando, dentre as opções de voo oferecidas pelo Município. O número é 23,50% superior aos 6.031 passageiros registrados em outubro no aeroporto de Dourados, informa a assessoria de comunicação da Prefeitura.

“Os números mostram que o investimento que estamos fazendo ao logo do tempo no aeroporto são acertadíssimos. É um trabalho difícil, caro, demorado e muito burocrático, mas não nos curvamos ao problemas e estamos transformado Dourados no segundo polo aeroportuário do Estado”, afirma o prefeito Murilo Zauith (PSB).

Em novembro, segundo o diretor do aeroporto Juliano Domingos, a Azul realizou 3.117 embarques e 2.885 desembarques. Já a Passaredo, que começou a operar no dia 14 deste mês, já embarcou 766 pessoas e desembarcou 684 outros usuários.

Até agora, neste ano, já foram atendidos 52.688 passageiros, superando a estimativa de 50 mil passageiros para 2013. Com a operação da Passaredo, é provável que Dourados feche 2013 movimentando mais de 60 mil passageiros. O resultado é considerado altamente satisfatório, bem acima dos pouco mais de 12 mil passageiros que passaram pelo aeroporto local em 2012.

Desde quando era vice-governador, Murilo tem trabalhado para estruturar o aeroporto. Já foram investidos em torno de R$ 6 milhões em obras. O prefeito aguarda agora o início da obra de recapeamento e nova sinalização da pista, com recursos do governo federal e contrapartida do Estado, estimados em R$ 5,5 milhões.

Todo o foco do trabalho do prefeito é regional. A proposta é possibilitar que moradores de uma região de mais 800 mil habitantes utilizem o aeroporto de Dourados, evitando se deslocar por até 500 km de distância (no caso de Mundo Novo, por exemplo) para se chegar a Campo Grande. Os moradores da região de Dourados estão numa distância média de 150 km do aeroporto Francisco de Matos Pereira.

Por outro lado, a aeroporto vai atrair mais investimentos para a região, uma vez que Dourados está a 1h45 de voo da capital econômica do país, que é São Paulo. Favorece ainda o turismo, permitindo às agências de viagens que encaminhem os passageiros por Dourados.