O vereador Idenor Machado (DEM) voltou a cobrar da Prefeitura de Dourados a urgência no projeto que garante a colocação de placas indicativas com os nomes de ruas e bairros da cidade, bem como o de dotar as principais avenidas com placas indicando a velocidade permitida.
Idenor argumenta que o surgimento de vários bairros residenciais e loteamentos proporcionaram um crescimento substancial da sede do município, dificultando a localização das ruas, fazendo com que os profissionais dos Correios, entregadores de lojas ou qualquer cidadão tenham muita dificuldade para encontrar os endereços.
“Torna-se necessário que a Prefeitura agilize o projeto de instalação dessas placas indicando as localizações e o sentido a seguir. Isso irá facilitar os cidadãos a chegarem ao seu destino, principalmente os funcionários dos Correios, visitantes e estudantes que para cá se deslocam”, disse Idenor.
Idenor argumentou ainda que recentemente recebeu ofício do diretor do Fórum de Dourados, Lúcio Raimundo da Silveira falando da necessidade da colocação das placas indicativas bem como a colocação dos números nas casas, citando que os oficiais de justiça têm muita dificuldade para encontrar os endereços para a entrega de mandados, precisando, na maioria das vezes, de auxílio dos moradores para a localização de endereços.
Trânsito
O vereador Idenor também está solicitando que sejam colocadas placas de sinalização de trânsito indicando a velocidade permitida nas principais avenidas da cidade, “para que os motoristas possam respeitar o limite permitido e trafegar com segurança, sem oferecer riscos a terceiros, como para si próprio”. Com assessoria