O vereador Bebeto (PDT) esteve vistoriando sexta-feira (21) os serviços de recuperação de estradas no travessão da Fazenda Varjão, na região de Itahum. No local estão sendo feitos o patrolamento das vias e implantação de caixas de contenção de águas pluviais. As melhorias atendem solicitação do vereador que encaminhou o pedido à Secretaria de Obras do município.
O vereador foi procurado, na semana passada, pelos produtores rurais da região e entrou em contato com o secretário municipal de Obras, Jorge de Lucia, e este se comprometeu em fazer a manutenção da estrada de acesso às propriedades e ainda assentamentos. “Com o excesso do volume de chuvas se faz necessário estes serviços, tendo em vista que as estradas estavam bastante danificadas e em alguns pontos os atoleiros já prejudicavam os motoristas que ali trafegam diariamente”, comentou.
O vereador ainda reforça a necessidade de recuperação de estradas em outros trechos próximos da localidade, sendo que em alguns pontos também se faz necessário principalmente a implantação de caixas de contenção de águas pluviais. “Caso seja feito apenas o patrolamento destas vias sem as caixas de contenção os serviços serão prejudicados, pois, com as chuvas o acúmulo de águas em alguns pontos favorece a erosão e consequentemente novos atoleiros”, alertou Bebeto.
MS 270
Em indicação endereçada ao prefeito Murilo Zuith (PSB) e secretarias competentes, o vereador Bebeto solicita diversas melhorias também para o trecho da rodovia MS 270 que liga o município de Dourados ao distrito de Itahum, como pinturas de faixas de sinalização e a implantação urgente de placas de sinalização. Ele ressalta que na via existe um grande fluxo de veículos e a falta de placas indicativas tem causado acidentes, principalmente no período noturno onde a visibilidade fica ainda mais prejudicada.
O documento será protocolado durante a sessão ordinária desta terça-feira (25), na Câmara.