A Prefeitura de Dourados continua durante todo o mês de março com a programação de enfrentamento à violência, em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Na data comemorada no sábado (8), uma ação para conscientizar a população foi realizada na Praça Antônio João.
Diversos veículos foram abordados para entrega de panfletos informativos. Foram realizadas orientações de prevenção contra os casos de violência e, principalmente, sobre a rede de proteção para as mulheres que decidem denunciar e sair dessa situação.
Ainda foram ofertados vários serviços de assistência e saúde. Na ocasião, foram feitos agendamentos para o Centro de Atendimento Viva Mulher. Representantes da Marcha das Mulheres também fizeram um ato de “basta ao femicídio” pelas ruas centrais da cidade.
“Levar informação é a forma das mulheres conhecerem que há uma rede que as protege, que elas podem sim sair dessa situação de violência”, afirmou a secretária de Assistência Social Ledi Ferla. A abordagem atingiu homens e mulheres de todas as faixas etárias.
As atividades voltadas ao enfrentamento à violência continuam até o dia 31, quando haverá, no auditório da 4ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), às 19 horas, uma audiência pública sobre Violência contra Mulheres.