Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
21°C
Dourados

Câmara diz que não paga por sessões extraordinárias

02 de abril 2014 - 19h50 Por Redação Douranews
Câmara diz que não paga por sessões extraordinárias

Mesmo atendendo ao cronograma da Câmara de Dourados, que prevê sessões ordinárias semanalmente, os vereadores estão empenhados em desenvolver atividades extraordinárias para assegurar um trabalho transparente e eficaz que atenda aos anseios da população. Assim, a assessoria d comunicação do Legislativo justificou a realização das duas sessões extraordinárias, segunda-feira (31) e hoje (2).

As extraordinárias, segundo a assessoria, são realizadas para concluir a votação do projeto de emenda a Lei Orgânica Municipal 001/2014, de autoria do Poder executivo que altera o inciso I do artigo 41, modificando a competência privativa do prefeito e para votar o Projeto de Lei Complementar 11/14 que prevê a instituição da Fundação de Serviços de Saúde em Dourados.

A sessão extraordinária prevista pelo artigo180 do Regimento Interno da Câmara foi convocada pela maioria absoluta dos vereadores e, conforme  as normativas, respaldadas  no artigo 57, no parágrafo 7 da Constituição Federal,  que ‘veda o pagamento de parcela indenizatória em razão da convocação’.

“Dessa forma, os vereadores estão desempenhando suas atividades sem receber nenhuma remuneração adicional", informa a assessoria.

De acordo com o Regimento Interno, as sessões extraordinárias poderão realizar-se em qualquer hora ou dia, inclusive aos domingos, feriados e nas próprias sessões ordinárias. Nestas ocasiões não haverá expediente, sendo o tempo dedicado integralmente, a Ordem do Dia que se iniciará logo após a leitura da ata anterior.

Reunião

Os vereadores se reuniram com o secretário de Saúde Sebastião Nogueira e sua equipe, na manhã de quarta-feira, no plenarinho da Câmara para discutirem amplamente o projeto da criação da fundação. Na ocasião o secretário explanou sobre a proposta e esclareceu todas as dúvidas em relação ao projeto.