O vereador Alan Guedes (DEM) é o autor da proposta da audiência pública que será realizada nesta quarta-feira (23), às 19 horas, na Câmara de Dourados, para discutir formas de mobilização da sociedade em torno da melhoria do trânsito.
Com o tema “Dourados em favor da vida – Conscientização e mobilização pelas redução nos acidentes de trânsito”, a audiência pública terá como convidado especial o coordenador geral do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) no Município, o médico Eduardo Silveira.

Vereador Alan Guedes, com o jornalista Clóvis de Oliveira, no Douranews
Ao Douranews, na manhã desta terça-feira (22), Alan Guedes disse que a saída para um trânsito melhor “é eminentemente educativa”. Por isso, está se propondo a encabeçar uma campanha com a participação da PRF (Polícia Rodoviária Federal), do MP (Ministério Público), da Agetran (Agência de Transporte e Trânsito) e do Samu, além dos jovens da Ordem De Molay, segmento juvenil da maçonaria.
“Esses organismos estão diretamente relacionados com a questão em debate. Queremos que as escolas mobilizem os alunos e a sociedade também se conscientize de que o trânsito em Dourados hoje já é muito mais dinâmico, temos mais motos e veículos, novas vias de tráfego rápido, e o cidadão precisa se integrar a esse sistema, respeitando as calçadas, a faixa do pedestre, enfim, participando do trânsito como fator de desenvolvimento cultural”, disse Alan Guedes.
A campanha, segundo o vereador, não se resume à audiência pública desta terça-feira. “Quinta-feira (17) participamos de uma mobilização na BR 163, junto ao posto da PRF, divulgando a audiência pública e convocando os motoristas que passavam pela rodovia a ajudar na melhoria do trânsito”, afirmou. Alan Guedes disse que o objetivo é envolver estudantes e professores em palestras nas escolas e campanhas educativas pelas principais ruas do centro.