Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
14°C
Dourados

Guardas municipais participam de curso de atualização de trânsito

10 de maio 2014 - 11h56 Por Redação Douranews
Guardas municipais participam de curso de atualização de trânsito

Guardas municipais, policiais militares e agentes do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte) passam por um curso de atualização para agentes de fiscalização de trânsito promovido pela Prefeitura de Dourados. As aulas começaram segunda-feira (5) com atividades para a primeira turma, até ontem (9), sendo que a segunda turma inicia o curso segunda (12) e vai até sexta-feira (16). Cada uma vai capacitar 50 profissionais de segurança pública ligados ao trânsito.

A realização do curso atende à Deliberação 229, de 2012, do Cetran (Conselho Estadual de Trânsito) que estabelece a todo agente de fiscalização de trânsito a necessidade de passar por um curso de formação para começar a atuar e fazer atualização a cada cinco anos. 

“Isso é importante porque o trânsito passa por mudanças constantes, tem sempre novas leis, resoluções do Contran, Cetran, Denatran, e é preciso que o agente esteja atento e sempre se atualizando”, afirmou o comandante da Guarda Municipal, João Vicente Chencarek.