Com a finalidade de melhorar as condições de tráfego e, principalmente, garantir segurança aos transeuntes, notadamente estudantes que frequentam cursos no período noturno, o vereador Idenor Machado (DEM) apresentou indicação à Prefeitura de Dourados solicitando melhorias na iluminação pública para os bairros próximos às universidades.
Idenor justifica que milhares de estudantes frequentam aulas no período noturno na UFGD, Anhanguera e Unigran, e grande parte desses acadêmicos reside nas proximidades e, por isso, se deslocam a pé para as universidades. “Ocorre que a iluminação na maioria das localidades é ineficiente ou até mesmo inexistente, colocando em risco os estudantes”, diz Idenor.
O vereador cita bairros como o Jardim Universitário, Itaipú, Vila São José, Dona Valéria, Vila Aurora, Jardim Faculdade, Vila São Luiz, Jardim Figueira, Jardim Girassol, entre outros, “onde a iluminação pública encontra-se bastante danificada, com algumas ruas que é total escuridão, propiciando a ação de marginais contra os acadêmicos e comunidade em geral”.
“Estamos preocupados com a segurança desses acadêmicos e também da população, por isso estamos solicitando que seja desenvolvido um projeto de manutenção constante da rede de iluminação pública, como troca de luminárias, reatores e colocação de lâmpadas de maior potência, melhorando a luminosidade naquela região”, explica Idenor.
Placas
O vereador Idenor também solicitou que a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) coloque placa indicativa de ‘Pare’ em vários cruzamentos onde não existe a sinalização, “ou porque está caída ou porque foi destruída por vândalos, fato que tem causado acidentes, por falta da sinalização adequada de indicação da via preferencial”. Com assessoria