Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
17°C
Dourados

Idenor apresenta Câmara para alunos da Celso Muller

30 de maio 2014 - 18h50 Por Redação Douranews
Idenor apresenta Câmara para alunos da Celso Muller

Alunos do 4º ano da Escola Estadual Celso Muller do Amaral visitaram na tarde de quinta-feira (29) a Câmara de Vereadores de Dourados para conhecer as funções do legislativo e ampliar as percepções quanto ao trabalho realizado na Casa de Leis. A visita fez parte das atividades curriculares dos estudantes.

Cerca de 40 alunos , acompanhados pelas professoras e pela coordenadora Elenice Santos Gonçalves, foram recebidos pelos servidores da Câmara e percorrem todos os departamentos e gabinetes para conhecerem a rotina de trabalho de cada setor.

Ao receber os alunos, o presidente Idenor Machado (DEM) explicou sobre as funções do legislativo e do executivo, falou um pouco do trabalho dos vereadores, em plenário e junto à comunidade, e disse que é muito importante que as crianças se interessem pela vida política de seu município, “pois serão eles os dirigentes de amanhã”.

Para o presidente da Câmara, é salutar que desde cedo as pessoas tenham conhecimento sobre legislação, direitos e deveres dos cidadãos, como funcionam os poderes constituídos. “Isso é cidadania; e assim, a partir dessas atividades extraclasses, é possível dar início à boa formação da nossa juventude”, opina Idenor.

A Câmara de Dourados está aberta a visitas monitoradas durante todo o período legislativo. Para agendar uma visita em grupo, basta encaminhar solicitação por meio de ofício à Direção Geral da Casa.