A Prefeitura de Dourados está fazendo nova sinalização de trânsito na avenida Presidente Vargas, uma das principais vias da cidade e que está sendo recapeada. A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) está pintando novas faixas, para aumentar a segurança de condutores e pedestres. O trabalho já foi feito no cruzamento com a avenida Hayel Bon Faker. O serviço é acompanhado por agentes de trânsito, que orientam condutores para aumentar a segurança nas vias e evitar acidentes.
Principal acesso para quem chega à cidade vindo de Maracaju e Bonito, a avenida está sendo recapeada da Ponta Porã até a aua Cuiabá. A pista no sentido norte-sul já está pronta e as equipes trabalham na recomposição da base da outra pista, que em seguida vai receber uma nova camada de asfalto.
De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento, caso não haja contratempo, principalmente chuva, todo o trabalho de recapeamento da Presidente Vargas deve ser concluído até a próxima semana.
O recapeamento da Avenida Presidente Vargas é mais uma etapa do projeto iniciado pelo prefeito Murilo Zauith (PSB) para recuperação das principais vias da cidade, onde o tapa-buraco não resolvia mais o problema.
Além da Presidente Vargas, ainda está em execução o recapeamento em um trecho da rua Mozart Calheiros. A rua Palmeiras já foi recapeada e recebeu nova sinalização, assim como a Floriano Peixoto. Na administração do prefeito Murilo também já foram recapeadas as ruas Coronel Ponciano, Ponta Porã e Monte Alegre.
Em breve a Prefeitura vai fazer o recapeamento nas ruas Raul Frost, Fernando Ferrari, Balbina de Matos e Olinda Pires de Almeida, informa a assessoria de comunicação do Município.