Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
28°C
Dourados

Aeroporto chega a 60 mil passageiros no semestre

07 de julho 2014 - 17h47 Por Redação Douranews
Aeroporto chega a 60 mil passageiros no semestre

O aeroporto Francisco de Matos Pereira movimentou 59.638 passageiros no primeiro semestre de 2014, em Dourados. O fluxo é 150% superior aos 23.960 passageiros do primeiro semestre do ano passado. Para se ter ideia do crescimento constante, durante todo o ano de 2012 o aeroporto movimentou 22.972 passageiros, conforme levantamento divulgado pela Prefeitura.

Neste primeiro semestre de 2014 a Azul movimentou 34.315 passageiros entre embarque e desembarque e a Passaredo, 25.653. A projeção é de que o aeroporto, administrado pela Prefeitura, ultrapasse o fluxo de 120 mil passageiros previstos para este ano.

No início de setembro a Azul retoma o voo noturno, suspenso por conta de fatores ainda não esclarecidos e em agosto a Passaredo inicia o sistema de ‘codeshare’ com a TAM [para interseção com voos nacionais] e há expectativa de mais voos para Dourados.

Todos os voos, realizados em aeronaves ATR 72 com 70 assentos, partem e chegam lotados de Dourados, segundo a assessoria do Município. A Azul voa direto para Campinas e a Passaredo para Guarulhos (São Paulo), com escala em Três Lagoas. Com o cancelamento de dois voos diários, muitas pessoas tiveram de voltar a utilizar o aeroporto de Campo Grande, uma vez que a demanda pelo transporte aéreo cresce muito em Dourados, constata.

O crescimento da demanda é em função do processo de reestruturação do aeroporto que deve receber, em breve, um reforço de R$ 36 milhões para ampliação da pista, construção de novo terminal de passageiros e sistema de operação por instrumentos, como parte do Programa de Investimento em Logística. Com isso, aeronaves de até 162 passageiros poderão operar a partir de Dourados.