Buscar terça-feira, 1 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
17°C
Dourados

Professores contabilizam prejuízos e encerram greve

02 de agosto 2014 - 12h05 Por Redação Douranews
Professores contabilizam prejuízos e encerram greve

Depois de analisar os impactos financeiros provocados pela greve declarada ilegal pela Justiça [e a consequente multa de R$ 25 mil por dia caso não mantivessem pelo menos 80% dos professores em atividades], o Simted (Sindicato dos trabalhadores em Educação) decidiu ontem (1) encerrar a greve iniciada no dia 17 do mês passado.

A categoria decidiu acatar a proposta apresentada pela secretária municipal de Educação, Marinisa Mizoguchi, que prometeu interceder para que seja suspensa a liminar concedida ao Município contra a greve e anunciou ainda que a Prefeitura poderá instituir o piso de 20h/aula e a inclusão dos servidores administrativos no PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações) até o dia 15 de outubro.

 

“Caso isso não seja cumprido, retornamos o movimento”, ameaçou o presidente do Simted, João Wanderley, que ainda negou envolvimento com o manifesto solidário promovido por professores indígenas, com o fechamento de parte da rodovia MS 156, entre Dourados e Itaporã, por três dias, para que fosse possível restabelecer o diálogo entre os grevistas e o Município. “Isso [o bloqueio] não está relacionado com o movimento”, declarou o presidente do Sindicato.

Os professores retornam às escolas segunda-feira (4) para, enfim, iniciar oficialmente o semestre letivo. Nesse período de greve, a categoria ainda teve que amargar outra penalidade: uma multa de R$ 4,8 mil por excesso de barulho durante manifestações promovidas junto ao prédio da Prefeitura.