O radialista Amarildo Ricci, diretor de eventos da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) vai se manifestar a favor e o pesquisador Rozemar Mattos Souza vai se posicionar contrário à abertura do comércio no dia 20 de dezembro, data do aniversário do Município e dia em que, segundo a LOM (Lei Orgânica do Município), é feriado municipal.
Essa deve ser a tônica do debate que está sendo organizado pela Comissão de Revisão Histórica do Município e que será realizado na quarta-feira (13) da semana que vem, às 19h30 horas, na Câmara de Dourados.
De acordo com o presidente da Comissão, professor Carlos Magno Mieres Amarilha, o objetivo do debate é apreciar os pontos e contrapontos em torno da data do aniversário da cidade.