Buscar terça-feira, 1 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
17°C
Dourados

Trânsito reduz número de acidentes em Dourados

13 de agosto 2014 - 19h19 Por Redação Douranews
Trânsito reduz número de acidentes em Dourados

As poucas mudanças estruturais promovidas no sistema de trânsito de Dourados já contribuíram para reduzir o número de acidentes, especialmente no perímetro urbano, mas ainda não evita as mortes, provocadas, ocasionalmente, pelo excesso de velocidade nas vias de acesso rápido do Município.

O mais recente levantamento estatístico concluído pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) mostra que foi possível reduzir em mais de 20% o número de acidentes em julho deste ano (224) em relação ao mesmo período do ano passado (176), em que pese o aumento de mortes: 4 no mês passado contra 3 de julho de 2013.

O índice de feridos nesses acidentes caiu 32% na análise dos meses de julho deste ano (88) e o mesmo mês do ano passado, quando ocorreram 129 acidentados por conta dos exageros no trânsito. As motos continuam produzindo o maior número de vítimas (82), seguida pelos automóveis e caminhonetes (67).

Veja os números do Detran

No acumulado de janeiro a julho do ano passado foram registrados 632 acidentes contra 597 dos primeiros sete meses de 2014, um índice de menos 8%. Nesse mesmo período, contudo, morreram 36 pessoas de janeiro a julho deste ano, ante 23 no semestre do ano passado, um aumento ainda preocupante, de 57%, conforme o levantamento.