Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
21°C
Dourados

Pepa pede melhorias no trânsito e campanha de leishmaniose

04 de setembro 2014 - 11h53 Por Redação Douranews
Pepa pede melhorias no trânsito e campanha de leishmaniose

O constante crescimento do número de veículos trafegando pelas ruas de Dourados levou o vereador Pedro Pepa (DEM) a pedir que os órgãos responsáveis pela organização do trânsito estejam atentos quanto à necessidade de manutenção e constantes melhorias. Neste sentido, solicitou a instalação de novos semáforos e placas em cruzamentos movimentados.

À Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Pedro Pepa pediu estudos visando instalação de um semáforo nos cruzamentos das ruas Monte Alegre e Rangel Torres, na Vila Mary, e também da Monte Alegre e rua dos Caiuás. Segundo o vereador, trata-se de cruzamentos de grande movimento que ao longo do tempo tem apresentado uma série de acidentes de trânsito.

Pedro Pepa também indicou a necessidade de que as ruas recentemente pavimentadas da Vila Industrial recebam imediatamente placas de sinalização. “A população da região se encontra desorientada quanto aos cruzamentos e correndo risco constante de acidentes”, diz Pepa, observando ainda que pela falta de sinalização muitas infrações têm sido cometidas na região.

Leishmaniose

O vereador Pedro Pepa também solicitou do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Dourados a realização de campanha de prevenção contra a Leishmaniose. Ele diz que em caminhadas pelos bairros tem ouvido de várias pessoas os relatos dando conta que animais de estimação apresentam sintomas que indicam estar com a doença.

“É possível que exista um surto da doença em Dourados e, sendo assim, é necessário que o CCZ interfira, realizando uma ampla campanha, idêntica à antirrábica, para vacinação de animais domésticos”, sugere Pepa, observando que a intenção é prevenir um surto da doença, proteger as pessoas e evitar que animais tenham que ser sacrificados. Com asssessoria