O vereador Alberto Alves dos Santos, o Bebeto (PDT) usou a tribuna da Câmara para pedir explicações sobre a retirada da sinalização do tipo ‘olho de gato’ que existia em torno das rotatórias existentes na rodovia BR 163, no trecho entre Dourados ao distrito de Vila Vargas.
O vereador encaminhou requerimento aos diretores do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte) e da concessionária CCR MSVia, que administra a BR 163, questionando o motivo da retirada dos equipamentos.
Bebeto ressaltou ainda que próximo à entrada da 4ª Linha um grave acidente aconteceu recentemente, inclusive com vítima fatal. “Me causou estranheza a retirada destas sinalizações, pois, no período noturno estas rotatórias se transformaram um grande obstáculo e sem visibilidade aos motoristas que ali trafegam”, criticou.
Saúde
Ao secretário municipal de Infraestrutura, Jorge de Lucia, o vereador solicitou, por meio de requerimento, informações com relação ao andamento da reforma completa da Unidade de Saúde de Vila Vargas. Ele ressalta que serão investidos recursos em aproximadamente R$ 190 mil na obra, atendendo diversas de suas solicitações por meio de indicações e requerimentos protocolados na Câmara.
Trânsito
O vereador Bebeto também protocolou indicações endereçadas ao diretor da Agetran, Nelson Almirão e ao secretário municipal de Serviços Urbanos, Luís Roberto Martins de Araújo, solicitando melhorias no transito da rua Monte Alegre. Entre as ruas Monte Alegre e Bemjamin Constant, no BNH 1º Plano, o vereador solicita estudos visando a implantação de um redutor de velocidade (lombada eletrônica) no local. Ele ressalta o pedido considerando a reivindicação antiga da comunidade, local onde inclusive já foi registrado acidente com vítima fatal.
Em outra indicação, o vereador solicitou a instalação de um semáforo no cruzamento das ruas Monte Alegre com a rua José de Alencar, na Vila Maxwell. Ele salienta que nesta localidade existe um elevado fluxo de veículos, principalmente nos horários considerados de pico. Com assessoria