Buscar terça-feira, 1 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
17°C
Dourados

Murilo aborta greve dos professores no primeiro dia

04 de novembro 2014 - 21h41 Por Redação Douranews
Murilo aborta greve dos professores no primeiro dia

O prefeito Murilo Zauith (PSB) conseguiu abortar, ainda no primeiro dia, o movimento que propunha a retomada da greve dos professores de Dourados. A categoria ameaçava retomar o movimento de protestos diante da negativa, anunciada anteriormente, de implantação do piso de 20 horas na política salarial para os trabalhadores da Educação.

No primeiro dia do movimento reivindicatório, o prefeito chamou a diretoria do Simted (Sindicato municipal dos Trabalhadores em Educação) e membros da comissão de negociação, e anunciou a jornada de 20 horas semanais, com pagamento da diferença para o piso municipal, dividido em cinco parcelas anuais, a partir de outubro de 2016 e, pelos anos seguintes, até outubro de 2020.

Ficou acertado ainda, no encontro da manhã desta terça-feira (4), no gabinete do prefeito, que será encaminhado,  ainda neste ano, projeto de lei para votação da Câmara concedendo aos servidores do grupo administrativo com funções educacionais, atualmente regidos pela Lei Complementar 117/2007, a inclusão no Grupo de Apoio à Gestão Educacional, regido pela Lei Complementar 118/2007. O referido projeto contemplará a criação de algumas novas funções.