Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
17°C
Dourados

Alunos do Senac conhecem Secretaria de Desenvolvimento

06 de novembro 2014 - 19h32 Por Redação Douranews
Alunos do Senac conhecem Secretaria de Desenvolvimento

Um grupo de 18 alunos do curso de auxiliar administrativo do Senac de Dourados visitou a Semdes (Secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável) na manhã desta quarta-feira (5), acompanhados pelo professor Wantuyr Costa.

A gestora de serviços organizacionais da Secretaria, Elainne Echague Pereira, recebeu os alunos e falou sobre a estrutura da pasta. O objetivo da visita é contribuir com a formação profissional dos estudantes, por meio da observação de atividades práticas e situações profissionais reais desenvolvidas no serviço público.

A técnica Dulcinéia Lisboa fez uma apresentação do funcionamento do Ciat (Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador), deixando as portas abertas para que os futuros auxiliares administrativos busquem uma das muitas vagas de emprego oferecidas em Dourados.

A Semdes é a pasta da Prefeitura responsável por atender e desenvolver programas e projetos de apoio ao desenvolvimento econômico. Entre os projetos desenvolvidos pelo prefeito Murilo Zauith (PSB) estão o “Pólo de Serviços do Setor Sucroenergético de Dourados e Região”, voltado para transformar a cidade no centro de manutenção industrial do Estado.

A Secretaria também desenvolve o projeto Sabores de Dourados, voltado para o setor de gastronomia, o das Casas de Carnes, que visa a modernização e a qualidade na produção de alimentos, o APL de Lingerie Moda Dourada, do setor de confecção, e vários outros, além de atender empresários que chegam para investir em Dourados.