Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
16°C
Dourados

Sanesul raciona água para troca de transformador

22 de novembro 2014 - 12h13 Por Redação Douranews
Sanesul raciona água para troca de transformador

A Sanesul promove, durante todo o dia de hoje (22) um sistema de rodizio no fornecimento de água através dos poços e do reservatório central para manter o abastecimento à população enquanto substitui o transformador central, responsável pelo bombeamento de água do rio Dourados, danificado em função de uma descarga elétrica provocada pelas chuvas que caem na cidade.

O gerente regional da empresa, engenheiro Paulo César Torraca, alertou que poderá faltar água na cidade por conta dessa operação. “Por isso mesmo, estamos pedindo que a população economize água ao longo do dia, porque os trabalhos para a troca do transformador não devem ser concluídos antes das oito horas da noite”, disse ao Douranews.

Torraca lembrou ainda que o abastecimento será feito de forma alternada ao longo do dia. “Vamos promover manobras nos poços, abrindo uns e fechando o fornecimento de outros poços, para manter o sistema, porém, é praticamente certo que, se a população não economizar, poderá falta água em algumas regiões”, admitiu

Segundo ainda o gerente da Sanesul, o sistema precisa ser desligado para a troca do transformador, até para garantir a segurança do pessoal que atua nessa área. Torraca acredita que os serviços só serão retomados à normalidade nas primeiras horas do domingo (23), se não houver nenhum contratempo nesse processo de reparo do equipamento danificado.