O prefeito Murilo Zauith (PSB) abre nesta segunda-feira (1) à noite a maior festa voltada para a família douradense, criada na atual administração. É a campanha Dourados Brilha, que celebra o Natal oferecendo tudo aquilo que está no imaginário das pessoas quando se lembra a data. Cores, luzes, Papai Noel e sua casinha, patinação no gelo, canto, dança e muito mais.
Além disso, a festa é também para os comerciantes que tem as vendas aquecidas por conta do grande público que vai até a área central principalmente à noite. Um público que, desde a primeira edição da festa, realizada neste ano pela quarta vez consecutiva, tem aumentado consideravelmente. Até mesmo a comunidade de municípios vizinhos é atraída para o evento.
Foram basicamente três meses de trabalho intenso sob a coordenação da primeira dama Cecília Zauith, para deixar tudo pronto para o que vai acontecer a partir da noite de hoje em Dourados. Serão três semanas com atividades durante todas as noites na Praça Antônio João, palco central da programação de Natal.
O ponto alto da noite será o acendimento das Luzes de Natal da praça e nas avenidas Marcelino Pires, Weimar Gonçalves Torres, Joaquim Teixeira Alves, Presidente Vargas e Hayel Bon Faker. A iluminação vai estimular na cidade o clima natalino, segundo a assessoria de comunicação do Município.
Também haverá nesta ocasião a chegada do Papai Noel e a abertura da casa tradicional, que este ano está com diversas novidades na decoração. A presença do ‘bom velhinho’ encanta todos os anos as crianças que enfrentam fila para tirar fotos e ganhar doces. Também será aberta a pista de patinação no gelo, diversão que atrai milhares. Um carrossel foi instalado para as crianças menores também possam ter mais uma opção de lazer durante a festa.
A decoração também será um atrativo a parte. A árvore de natal tradicionalmente feita com materiais recicláveis este ano está na cor branca, com flores vermelhas. Pórticos com luzes ‘snowfall’ [que imitam a sensação de neves caindo] também são novidades este ano e mesmo antes do lançamento já tem atraído olhares à praça.
Além da decoração e da presença de autoridades, as apresentações que abrilhantam as noites também começam na segunda-feira. Às 21 horas está prevista a apresentação da banda da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada que promete um espetáculo diferente.