Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
16°C
Dourados

Morre em Dourados o delegado Roberto Queiroz

13 de dezembro 2014 - 01h28 Por Redação
Morre em Dourados o delegado Roberto Queiroz

Depois de mais de três meses lutando contra um câncer no estômago, morreu no final da tarde desta sexta-feira (12) em Dourados, o delegado aposentado da Polícia Civil, Roberto Queiroz Coelho. Queiroz estava internado na UTI do HC (Hospital do Coração) desde o final de setembro.

Nos meios policiais, o delegado chegou a ser apontado como um dos maiores combatentes do chamado 'crime de pistolagem', ação onde se notabilizam as execuções de criminosos e, por vezes, inocentes que poderiam, de alguma forma, ajudar a elucidar eventuais crimes. Essa 'fama' acabou por gerar o desgaste do policial no próprio meio em que atuava. 

Familiares confirmaram, ainda no começo da noite, que o velório aconteceria no Memorial Primavera, localizado na avenida Marcelino Pires (em frente ao hipermercado Atacadão), de onde sairá o sepultamento às 10 horas deste sábado (13) para o cemitério Parque Dourados.

Política 

O delegado Queiroz também militou na atividade política. Estreiou pelo PDT nas eleições para vereador em 1992' na coligação encabeçada pelo candidato a prefeito Antonio Nogueira, obtendo 378 votos. Quatro anos depois, pelo PMDB, tentou novamente uma vaga na Câmara de Vereadores, obtendo 545 votos.

O melhor desempenho político-eleitoral ocorreu em 2000 quando disputou pelo PPS e recebeu 718 votos, e depois, em 2004, novamente pelo PDT, quando teve 974 votos. Depois disso, desistiu.

Copa

Em julho, depois de perseguir todas as 'seleções' inscritas para o Mundial de Futebol realizado no Brasil, foi um dos primeiros preencher o álbum da Copa e, ao Douranews, disse que essa era uma paixão de criança. Tinha muito orgulho do filho Marco, que acabou de concluir o curso de Medicina e faz Residência Médica em São Paulo.