O novo comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Esli Ricardo de Lima, que assumiu a função quinta-feira (8) passada, tem como sub-comandante geral e chefe do Estado Maior da corporação o coronel Joilson Alves do Amaral, que comandou, até meados do ano passado, o quartel do 2º. Grupamento de Dourados.
Além de Joilson, outro amigo de Dourados, o coronel Isaías Bitencourt, vai assumir terça-feira (20) a coordenação estadual da Defesa Civil, organismo ligado à estrutura do Corpo de Bombeiros e encarregado pelo controle e orientação das ações relacionadas com a segurança da população em casos de modificações atmosféricas.

Romem com o comandante Esli e o novo chefe da Defesa Civil, Isaías Bitencourt
Na semana que passou, o empresário Romem Barletta, um dos apoiadores das ações realizadas por essas autoridades enquanto comandaram a unidade do Corpo de bombeiros em Dourados, esteve no Comando Geral, em Campo Grande, prestigiando a posse de Joilson em nome do prefeito Murilo Zauith (PSB).
Romem cumprimentou o comandante geral Esli Ricardo de Lima pelas escolhas e disse que, ao assumirem as novas funções, o coronel Isaías e o novo sub-comandante Joilson estão representando a comunidade douradense junto à “valorosa instituição do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul”.