Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
27°C
Dourados

Cido faz balanço de 333 matérias apresentadas na Câmara

14 de julho 2015 - 14h08 Por Redação Douranews
Cido faz balanço de 333 matérias apresentadas na Câmara

O vereador Cido Medeiros (DEM) avalia como positivo o primeiro semestre de 2015 na Câmara de Dourados. Conforme levantamento elaborado pelo gabinete do vereador, de janeiro a julho, Cido apresentou 333 matérias no Legislativo, sendo 141 proposições e 173 ofícios expedidos para diversos setores municipais, estaduais e federais, bem como a esferas não governamentais.

No total, o vereador encaminhou à prefeitura 95 indicações, sendo na maioria solicitações relacionadas às áreas de saúde, educação, assistência social, segurança e infraestrutura. Conforme Cido Medeiros, todas as indicações apresentadas ao Executivo foram propositivas e tiveram o objetivo de apontar as principais dificuldades enfrentadas pela comunidade e sugerir melhorias em diversos bairros de Dourados.

Segundo o balanço, Cido Medeiros também apresentou 24 requerimentos solicitando diversas informações referentes a contratos com empreiteiras de pavimentação, lombadas eletrônicas e agilidade na entrega de casas populares. “Por meio de requerimentos, estimulei o debate com o prefeito para que suas ações e decisões fossem mais rápidas, principalmente, no que se refere à falta de medicamentos e médicos nos postos de saúde, aquisição de aparelhos hospitalares, consertos de aparelhos quebrados, bem como a recuperação da malha viária como tapa-buracos e recapeamento das vias”. Também foram apresentadas 36 moções no semestre.

Cido Medeiros também apresentou no primeiro semestre cinco projetos de lei, entre eles o que determina que as consultas e exames médicos solicitados sejam realizados no prazo máximo de 30 dias nas unidades da rede pública municipal de saúde.

Também foi de autoria de Cido Medeiros o projeto de lei que institui o Dia Municipal de prevenção e combate à depressão pós-parto. A medida visa conscientizar, prevenir, diagnosticar e tratar a Depressão Pós-Parto, além de evitar ou diminuir as graves complicações para as mulheres decorrentes do desconhecimento do fato de ser portadora da doença, aglutinando ações e esforços, especialmente na rede pública municipal de Dourados.

Outro projeto de suma importância para a sociedade apresentado pelo vereador é o que determina as empresas contratadas pelo município o reparo imediato de buracos e valas abertos em ruas e calçadas para execução de serviços de instalação, manutenção ou conserto de redes de água, esgoto e fiação elétrica. Com assessoria