Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
14°C
Dourados

Marcelo aciona Procon e Energisa realizará Estudos técnicos

21 de julho 2015 - 18h24 Por Assessoria Vereador/Douranews
Marcelo aciona Procon e Energisa realizará Estudos técnicos

A Energisa, concessionária dos serviços de fornecimento de energia no estado, enviou ofício (ofício nº 0042/2015) ao Procon de Dourados informando que realizará estudo de viabilidade técnica visando a extensão da rede elétrica em ruas do Jardim Monte Carlo, da Chácara dos Caiuás e da Vila Cuiabá. O órgão de defesa do consumidor foi acionado pelo vereador Marcelo Mourão (PSD), após o parlamentar ser procurado por moradores desses bairros, que sofrem com a falta do serviço.

“De acordo com os termos da concessão para exploração dos serviços, cabe à Prefeitura executar, com os recursos da COSIP (Contribuição de Serviço de Iluminação Pública), os serviços de manutenção, como troca de “braços” e luminárias, e a concessionária a implantação da rede elétrica onde não existir”, explicou o parlamentar do PSD. “Como nossa cidade vem crescendo geograficamente há inúmeros casos de bairros onde as ruas estão sendo prolongadas, residências estão sendo edificadas e a rede não está sendo disponibilizada e por isso acionamos o Procon, já que as responsabilidades estão muito bem definidas”, assinalou Marcelo Mourão.

 “Esperamos que os estudos técnicos abranjam não apenas os três bairros (Monte Carlo, Chácara dos Caiuás e Vila Cuiabá) e que seja feito, por parte da Energisa, um mapeamento de todos os locais que demandam extensão/implantação de rede, já que a energia é fundamental tanto para as residências como fator de segurança pública”, afirmou.