Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
14°C
Dourados

Trabalho de Murilo melhora o centro de Dourados

29 de julho 2015 - 19h25 Por Redação Douranews
Trabalho de Murilo melhora o centro de Dourados

Ao mesmo tempo em que contempla as regiões, sul, norte, leste e oeste com obras e serviços, a atual administração também se preocupa com a região central e a principal preocupação está relacionada ao trânsito, buscando a redução do índice de acidentes em Dourados. São ações que melhoram o tráfego e também tem impacto direto nos serviços.

Na área da infraestrutura, a retirada das rotatórias e a substituição por semáforos fazem grande diferença. Com os ‘redondos’, os congestionamentos eram comuns em horários de pico, o que não acontece mais, já que o chamado ‘sinaleiro’ garante a fluidez e travessia com tranquilidade.

As rotatórias estavam obsoletas para o tamanho da frota da cidade, que também recebe muitos moradores de outras cidades diariamente. Por isso, foram retiradas, por exemplo, as instaladas nos cruzamentos da avenida Weimar Torres com a rua Floriano Peixoto; da Weimar com a avenida Presidente Vargas; da avenida Joaquim Teixeira Alves com a Presidente Vargas e da Joaquim com a rua Hayel Bon Faker.

A sinalização das vias no centro da cidade também é constantemente revitalizada. É feita sempre a pintura de meios fios e faixas. As placas também são pintadas ou substituídas rotineiramente. A intenção é manter as regras sempre visíveis, contribuindo para o respeito às leis de trânsito.

A Vila Alba que fica nas imediações da região central ainda recebeu asfalto comunitário, feito pela Prefeitura em parceria com os moradores. As vias da área central e de bairros próximos que são importantes tanto para o acesso ao centro quanto para tirar o fluxo de carros das avenidas principais, também tiveram mudança de direção, ou seja, algumas passaram a ser mão única, combinando com outras em sistema binário para garantir a melhoria no tráfego.

A segurança também foi reforçada no centro da cidade. A Praça Antônio João que sempre sedia grandes eventos promovidos pelo município, recebeu câmeras. A vigilância constante dá tranquilidade para que as famílias possam usar o espaço. A Guarda Municipal possui um posto no local.

Outro ponto de grande fluxo de pessoas que passou por obras na região central da cidade é o Terminal Rodoviário Renato Lemes Soares. A reforma completa é a primeira realizada desde que o prédio foi instalado há 32 anos. Antes, passou apenas por pequenos reparos.

Na administração do prefeito Murilo Zauith (PSB), os recursos do Ministério do Turismo e contrapartida do município, foram aplicados para mexer em toda a estrutura. Janelas de vidro temperado isolam a área de embarque e desembarque e aparelhos de ar condicionado foram instalados. Houve reestruturação completa do sistema elétrico e hidráulico, além de pintura interna e externa do prédio.

Mais uma estrutura púbica de grande importância para o município e instalada na área central é o Hospital da Vida, que o prefeito Murilo assumiu o desafio de administrar em setembro de 2014 e hoje sai do caos para um atendimento mais digno às famílias. A unidade passou por obras de revitalização, reforma e ampliação, tanto interna quanto externa, transformando a realidade desta unidade de saúde que atende a população de Dourados e região.