A nova feira livre deve trazer condições adequadas para os feirantes no que tange à infraestrutura, obedecer aos critérios da Vigilância Sanitária e trazer atrativos que devem estimular a frequência ao local, aumentando por consequência a comercialização de hortifrutigranjeiros, doces, pães e outros produtos da agricultura familiar e economia solidária, além de carnes e peixes.
A avaliação é do vereador Marcelo Mourão (PSD), presidente da Comissão Permanente de Indústria, Comércio e Turismo da Câmara, após o anúncio, por parte da Prefeitura, de que está em vias de publicação o edital para licitação da obra de revitalização do espaço, em nova área e de acordo com moderno projeto arquitetônico.
“A inclusão de um espaço para exposições e eventos, de uma praça de alimentação e de um bosque aberto à visitação na área não edificada vai fazer com que além de um espaço de comercialização seja um espaço de encontro, com comodidade tanto para os feirantes como para os consumidores e demais frequentadores”, avaliou o parlamentar.
A instalação de boxes fixos vai evitar os feirantes tenham que realizar a operação de montagem/desmontagem das barracas, como acontece atualmente, e no caso dos frequentadores terão estacionamento, instalações sanitárias decentes, em um ambiente aprazível e seguro. “É mais um passo da gestão do prefeito Murilo no sentido de adaptar nossa cidade aos novos tempos”, completou.
A licitação para escolha da empresa que fará a construção da nova feira livre, que será edificada na antiga Chácara Rigotti, está sendo preparada pela Prefeitura e os investimentos previstos somam mais de 5 milhões de reais, segundo a assessoria de comunicação do Município.