Se não bastasse, já, o perigo provocado pelas empreiteiras da obra de duplicação da avenida Guaicurus, ao criar um desvio paralelamente ao trecho já pavimentado, e até recapeado em alguns pontos, agora as coisas se complicaram um pouco mais. Com a chegada do período de chuvas, os condutores de veículos estão correndo riscos para conseguir contornar o trecho demarcado.
Na manhã desta quinta-feira (10), o Douranews foi conferir como os motoristas estavam conseguindo transpor o trecho interditado. Na parte asfaltada, a empreiteira apenas reforçou o serviço de colocação de terra e as placas de proibido ultrapassar, anunciando a interrupção do tráfego no local. Enquanto isso, a parte do desvio se transformou em um piscinão, depois de mais de 62mm em cerca de 2h30 ininterruptas de chuva.
O coordenador local da comissão pró-duplicação da avenida Guaicurus, que tinha reunião com a diretoria da Agesul no final da manhã, em Campo Grande, recebeu imagens da situação provocada pelo congestionamento de carros na área do desvio e mostrou aos dirigentes da Agência estadual de Empreendimentos. “Eles prometeram resolver essa situação imediatamente, depois que viram as fotos”, relatou Franz Mendes.