Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
18°C
Dourados

Fila e confusão marcam eleição do Conselho Tutelar

04 de outubro 2015 - 20h26 Por Redação Douranews
Fila e confusão marcam eleição do Conselho Tutelar

As eleições para escolha dos cinco novos membros do Conselho Tutelar de Dourados terminam em menos de uma hora, e pelo visto muita gente vai ficar sem votar, neste domingo (4), no único local marcado, a escola Presidente Vargas, no centro da cidade.

Durante todo o dia formaram-se longas filas e, de acordo com denúncias recebidas pelo Douranews, os organizadores do processo de coleta de votos tiveram muita dificuldade na identificação dos eleitores e liberação para o exercício do voto. “Só eu fiquei mais de 40 minutos na fila, e olha que letra R não é das mais concorridas”, disse o arquiteto Rogério Yuri Kintschev Farias, diretor do Imam (Instituto do Meio Ambiente) no Município.

yuri conselho

Rogério Yuri mostra fila que teve que enfrentar para votar no Conselho 

Muitas pessoas procuraram o Douranews para reclamar. “Vi muita gente indo embora porque não levaram o título de eleitor e havia várias pessoas com nomes quase iguais, uma confusão danada”, protestou a servidora pública Maria Aparecida, uma das que esperou bastante na fila. O deputado José Carlos Barbosinha (PSB) votou pela manhã e disse que teve que esperar mais de uma hora. “Josés, então, é o que mais tem né!”, brincou ele.

Por volta das 16h15 era grande o número de pessoas chegando na escola Presidente Vargas para votar. “O pessoal estava fazendo fila já a partir do saguão de entrada, antes ainda de chegar na área das salas de aula, onde estão as urnas para votação”, comentou Yuri. “Acho que o pessoal não estava esperando que tanta gente viesse, porque o voto não é obrigatório, né, mas isso mostra que a população está querendo participar”, observou o diretor do Imam.

Douranews WhatsApp

As informações sobre o processo de eleições do Conselho Tutelar, mostrando o tumulto nos momentos finais do processo seletivo, foram enviadas ao Douranews pelo aplicativo de WhatsApp disponível para todos os internautas através do número 9913 8196.