Em sessão ordinária realizada na manhã desta segunda-feira (9), os vereadores de Dourados aprovaram os quatro projetos de lei presentes na pauta de votação, sendo dois de autoria do Poder Executivo e quatro de iniciativa dos vereadores. A 38ª sessão foi transferida de segunda-feira (2) quando se comemorou o feriado do Dia de Finados.
Por isso mesmo, ainda nesta segunda-feira será realizada nova sessão ordinária, a regulamentar da semana, como acontece habitualmente, às 18h30.
Em segunda votação, os vereadores aprovaram, pela manhã, o projeto de lei 110/2015, de autoria da vereadora Virgínia Magrini (PP), que inclui no Calendário de Eventos do Município, o Dia Municipal do Motorista de Ambulância, a ser comemorado em 10 de outubro.
Já em primeira discussão e votação, a Casa apreciou o projeto de lei complementar 028/2015, de autoria do Poder Executivo, que altera o enquadramento da atividade n° 383 do Anexo I da Lei Complementar 55/2002, que dispõe sobre a Política Municipal de Meio Ambiente; outro projeto de lei, 096/2015, também de autoria do Poder Executivo, que trata da Política Municipal de Habitação e Interesse Social, além do projeto de lei 103/2015, de autoria da vereadora Virginia Magrini (PP), que dispõe sobre a campanha para vacinação de cães contra a doença “Cinomose”.
Fechando a sessão, em única discussão e votação a Câmara aprovou os projetos de decreto legislativo, de autoria da vereadora Virginia Magrini (PP) e Madson Valente (DEM), que concede os títulos de Cidadão Benemérito a Wisley de Mattos Zanatta e a Francisco de Jesus Sales pelos relevantes serviços prestados à comunidade douradense.