Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
17°C
Dourados

Sucessor de Azuma diz que seriedade venceu na OAB

20 de novembro 2015 - 23h23 Por Redação Douranews
Sucessor de Azuma diz que seriedade venceu na OAB

O candidato apoiado pelo atual presidente da OAB, Felipe Azuma, o professor da Unigran Fernando Duque Estrada, venceu as eleições para a 4ª. Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Dourados, encerradas por volta das 19h30 desta sexta-feira (20), ao derrotar o professor da Uems, o candidato Wander Medeiros da Costa, por uma diferença de 15% dos votos válidos.

fernando cristine

Presidente eleito, com a vice Cristine Ricci, após o resultado da votação

Fernando teve 531 votos (57%) contra 399 (42%) do candidato Wander. “Venceu o trabalho, a seriedade, a honestidade e a campanha pé no chão”, disse o presidente eleito ao Douranews, após receber os cumprimentos de Azuma e da vice-presidente eleita, Cristine Ricci. Assim como aconteceu com Azuma há três anos, o candidato apoiado por Fernando à Seccional do Estado, o douradense Afeife Hajj, também perdeu a eleição, para Mansour Karmouche, que teve o apoio de Wander Medeiros em Dourados.

“Sabemos como é isso, foi a opção feita pelo conjunto dos advogados, agora só esperamos que a Seccional saiba reconhecer e valorizar o advogado e que, acima de tudo, todas as ações sejam pela advocacia de Mato Grosso do Sul”, disse Fernando, à pergunta do Douranews sobre como vislumbra o relacionamento com o futuro presidente da OAB/MS. Nas eleições de 2012, Azuma apoiou o candidato Marco Túlio para a Ordem estadual; venceu o atual presidente, Júlio César Rodrigues.

Gestão aprovada

Antes de concluída a apuração dos 930 votos válidos, de um total de 1.314 advogados inscritos na Subseção, o presidente Felipe Azuma reconheceu que “essa foi uma campanha muito difícil; se tivessem sido três candidatos teria sido melhor, mas polarizou”. Depois, disse que o resultado das urnas o deixaram satisfeito: “Foi a aprovação da gestão e o reconhecimento do advogado ao trabalho que realizamos nesses três anos”. O novo presidente assume em janeiro do ano que vem.