Proposta pelo vereador Idenor Machado (DEM), a Câmara de Dourados realiza hoje (10) sessão de homenagem aos pioneiros que nasceram no ano de 1935, mesmo ano de criação do município de Dourados. As homenagens fazem parte das comemorações do aniversário da cidade, que completa 80 anos no dia 20 deste mês.
Em sua justificativa, Idenor disse reconhecer o que as pessoas fizeram para o desenvolvimento do município, “Além de dever dos homens públicos, é também uma forma de mostrar a gratidão a essas pessoas que trazem em seus ombros a história do desenvolvimento de nossa cidade”, considerou.
Entre os homenageados estão descendentes das famílias de Ageneu Marques de Morais, Áuria Azambuja de Farias, Emídio Pereira de Carvalho, Enio Torraca de Azambuja, Heb da Silva, Manoel Frost Capilé, Maria Dorothéa Xavier de Matos, Nilce da Silva Alves, Octaciano Ramão Palhano, Olyrio da Silva Rocha, Vilma Augusta Marques e Zenylia Fernandes Mattos.
Idenor disse ainda que cabe agora aos demais vereadores também apresentarem mais nomes para serem homenageados, “visando à realização de uma grande festa de reconhecimento e que esta sessão solene passe também a incorporar as homenagens a Dourados pelos seus 80 anos de emancipação política e administrativa”.