O curso técnico em agropecuária integrado ao ensino médio da Escola Estadual José Pereira Lins teve aula inaugural na manhã de sexta-feira (18), no salão paroquial Nossa Senhora do Carmo, no bairro Jockey Clube de Dourados. A aula contou com uma palestra sobre sanidade animal, ministrada pela diretora presidente do Iagro, Cristina Carrijo Galvão.
O curso técnico em agropecuária conta com professores especializados e por ser integrado ao ensino médio, no prazo de três anos forma profissionais aptos ao mercado de trabalho no ramo agropecuário e com registro no Crea, além de estarem formados no ensino médio e poder seguir os estudos no ensino superior.
A escola Professor José Pereira Lins foi inaugurada em 2014 e oferta ensino fundamental, ensino médio e curso técnico integrado ao ensino médio em período integral.
A cerimônia contou com a presença da supervisora em gestão escolar Daniela Staut, o superintendente de Educação do Estado, Nei Elias, a adjunta Karina de Garcia, a diretora da escola Professor José Pereira Lins, Sandra Saldivar Oviedo e a diretora adjunta Márcia Felipzuk, além dos coordenadores do curso técnico Elaine Munarin e Valdinei da Mota Alves.