Começa nesta sexta-feira (13) e segue até domingo (22) que vem, em Dourados, um dos eventos mais esperados do público da cidade e região. A 52ª da Expoagro, a maior feira de agronegócio do Estado, conta com diversos estandes, palestras, shows e leilões, entre outros, com a proposta de oferecer um atrativo a mais, englobando aspectos sociais e do agronegócio.
Apesar da crise financeira que o país atravessa, as expectativas de público e de expositores na feira aumentaram com relação ao ano passado. São esperadas cerca de 150 mil pessoas, um aumento de 22% com relação ao ano passado e é projetado um aumento de 13% no número de expositores, que chegaram a 85 na área dos estandes instalados no parque de exposições “João Humberto Andrade de Carvalho” em 2015.
Palestras, Simpósios e Shows
Além do aumento do número de expositores, também haverá várias palestras durante os dias da Expoagro. Nesta sexta, por exemplo, a agenda prevê, a partir das 7h30, a abertura do seminário “Apoio à Pesquisa Agrícola”, que conta também com a apresentação de resultados de pesquisa da safra 2015/16. As palestras seguem à tarde e durante toda a semana da Expoagro.
Os shows também começam neste fim de semana. A apresentação da dupla Jads e Jadson está prevista para a noite desta sexta-feira, com grande expectativa de público. No sábado (14) será a vez das duplas Matheus e Kauan e Leo e Daniel Freitas; e no domingo (15), a banda Jota Quest.
Na semana que vem, os shows acontecem na quarta-feira (18), com a dupla Jorge e Mateus; na quinta-feira (19), com Israel Novaes e a dupla Simone e Simaria e no sábado (21) com a cantora Anitta e a dupla Maiara e Maraísa.
Novidades
Uma das principais preocupações dos organizadores esse ano é a segurança do evento. Por isso, além das equipes que fazem a segurança todos os anos, a novidade é que haverá uma delegacia da Polícia Civil instalada no parque de exposições. Para facilitar a fiscalização de menores com bebida alcoólica, a pista deverá ser dividida em dois ambientes, o consumo de bebida alcoólica será permitido apenas do lado direito da pista.
De acordo com Paulo Vieira, primeiro-secretário do Sindicato Rural de Dourados, essas medidas são necessárias para minimizar esse problema do consumo de bebida alcoólica por menores de idade, e continuar com a realização dos shows e toda a parte de entretenimento da feira pelos próximos anos. As providências atendem, ainda, acordo firmado com o Juizado e a Promotoria da Infância e da Juventude.