O vereador Mauricio Lemes (PSB) destacou o trabalho que tem realizado na Câmara no que tange a segurança pública. O parlamentar havia realizado indicações pelo reparo nas lâmpadas na rodovia MS 156, no trecho que liga Dourados a Itaporã, principalmente em respeito aos ciclistas.
A falta de luminosidade gera insegurança aos usuários, observou, ao citar o fato de que os veículos trafegam em alta velocidade, portanto, há prática de direção perigosa, fora outros tipos de criminalidade, como a facilidade para assaltos e tráfico de drogas, colocando em risco não só os amantes do ciclismo, como indígenas e demais pedestres que utilizam a via.
Segundo publicado no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul do dia 30 de maio, uma empresa foi contratada após licitação para manutenção das instalações da iluminação. São aproximadamente 16 quilômetros a serem reparados. “Vejo um empenho político em prol da comunidade, isso me deixa mais satisfeito”, afirma Mauricio.
Uma solicitação do conjunto dos vereadores também foi encaminhada ao Governo do Estado, através do então deputado José Carlos Barbosinha, e ao Governo do Estado, por meio da Agesul (Agência estadual de Gestão de Empreendimentos), reforçando o pedido.