Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
16°C
Dourados

Morrem em Dourados os progenitores do fundador do jornal Diário MS

08 de janeiro 2018 - 12h30 Por Redação Douranews
Morrem em Dourados os progenitores do fundador do jornal Diário MS

Eugênio Calles, que estava com 89 anos de vida, morreu por volta das 17 horas deste domingo (7) e quatro horas depois, por volta de 21 horas, Maria Carbonera Calles, de 86 anos, também veio a falecer, ambos no Hospital Santa Rita, em Dourados.

O casal de progenitores do fundador do jornal Diário MS na região, o empresário Vitoriano Carbonera Calles, se mudou para Dourados há cerca de quatro anos, vindo de Presidente Prudente/SP. Maria enfrentava o mal de Alzheimer e foi internada no sábado (6) e Eugênio havia se internado na quinta-feira (4) e foi submetido no dia seguinte a uma cirurgia no fêmur.

Eugênio e Maria se casaram em 1953 e tiveram cinco filhos: Pedro, Vitoriano, Jandira, Jacira e Jair (este, também, já falecido). Os filhos lhes deram dezenas de netos e sete bisnetos. O funeral do casal acontece no Complexo Pax Primavera (antigo colégio Objetivo) e o enterro está marcado para às 16 horas desta segunda-feira (8) no cemitério Parque das Primaveras.