Guarda distribui cobertor a morador de rua que prefere conviver com as noites frias fora de abrigo — Guarda Municipal
O Projeto Noites Frias, realizado pela Guarda Municipal de Dourados em parceria com a Secretaria de Assistência Social, tem acolhido moradores de rua. A ação iniciou com a chegada do inverno e com a constatação de que vários moradores de rua enfrentavam essa dificuldade sem um único cobertor. Os guardas oferecem a eles a possibilidade de serem encaminhados a Casa da Acolhida, na recusa a doação de cobertores para poderem se preservar do frio.
Já foram distribuídos aproximadamente 40 cobertores aos moradores de rua que se negaram a ir para Casa da Acolhida e muitos preferem ficar aonde estão. No entanto, outros 27 moradores de rua aceitaram o convite e foram encaminhados até a Casa da Acolhida onde receberam todo atendimento social que necessitavam.
A Guarda Municipal mantém canal aberto com a população através dos telefones 199 e 153 para atendimentos de denúncias relacionadas com a pandemia da Covid-19, atendimento de emergências. A população que queira informar o local aonde alguma pessoa necessitada ou em estado de vulnerabilidade se encontra, pode fazer a solicitação que uma equipe da GMD será encaminhada afim de prestar todo auxílio necessário. Os telefones funcionam em regime de plantão 24h/dia.