Buscar terça-feira, 1 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
18°C
Dourados

Prefeitura diz que Ecopontos estão funcionando e estuda criar PEVs para eletrônicos

11 de março 2021 - 11h52 Por Redação Douranews
Prefeitura diz que Ecopontos estão funcionando e estuda criar PEVs para eletrônicos

A Prefeitura de Dourados está oferecendo ecopontos para o descarte correto de alguns resíduos e, assim, manter a cidade limpa. Os Ecopontos são pontos de descarte gratuitos e ecologicamente corretos distribuídos em várias áreas das grandes cidades. Eles são fundamentais para a reorganização dos resíduos em áreas urbanas, contribuindo para a qualidade ambiental e assumindo papel fundamental na sustentabilidade urbana.

A finalidade dos Ecopontos é agilizar e dar apoio, recebendo os restos das podas de árvores, resíduos de obras, reformas, roçadas e de limpezas em geral. Visando reduzir os impactos ambientais e se precaver quanto à proliferação de animais vetores, devido ao acúmulo de materiais descartados em áreas e terrenos públicos, além de promover a conscientização da população quanto à importância da separação de materiais recicláveis ou em desuso.

Os Ecopontos fortalecem a política de gestão da limpeza urbana e contribuem para o aumento da vida útil dos aterros sanitários e para a diminuição da demanda por recursos naturais, recuperando o meio ambiente, a paisagem urbana, evitando danos à saúde pública e ainda gerando emprego e renda por meio da inclusão social das cooperativas de catadores.

A Prefeitura também anunciou estudos para a implantação, de forma organizada, dos PEVs (Ponto de Entrega Voluntárias), que serão os locais destinados ao recolhimento de resíduos eletrônicos e restos da construção civil.

A proposta é de definir 100 pontos pela cidade, em repartições públicas municipais, estaduais e federais e comércios de grande fluxo e também os PEV de resíduos da Construção Civil, cujo projeto também está em fase de implantação, sefundo divulga a assessoria de comunicação da Prefeitura.

Onde funcionam os Ecopontos

Ecoponto de galhos:
1 – Rua Honduras, Parque das Nações I, próximo ao tunel de acesso ao bairro – Fone: 3424-9606
2 – Rua Lindalva Ferreira, esquina com a Rua Sergio Melgarejo, Parque do Lago II
3 – Rua Projetada 3, esquina com o corredor 2, Fundos da Cohab II (Via Parque)

Ecoponto de resíduos recicláveis:
Agecold
Rua Pedro Rigotti, 1461 – Fundos do Parque Arnulpho Fioravanti – Fone: 3423-0917

Ecoponto de pneus:
Rodovia 163, chácara Trevo, próximo ao trevo da bandeira – Fone: 3411-7154