Deputado Renato Câmara leva prefeito e vereadores de Dourados para reforçar demanda por Vara especializada — Divulgação/Toninho Souza
O prefeito de Dourados, Alan Guedes, acompanhado de vereadores da cidade, foi levado nesta segunda-feira (3) pelo deputado estadual Renato Câmara a encontro no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, quando as autoridades do Município aproveitaram para reforçar o pleito pela manutenção da competência especial da 7ª Vara Cível em Execução Fiscal, ameaçada de transferência para a capital do Estado.
A união de esforços da Assembleia Legislativa, da Prefeitura e da Câmara de Vereadores tem o objetivo de corresponder a uma solicitação da população da cidade, pois a 7ª Vara Cível da Comarca é especializada em execuções fiscais, municipal e estadual, e a extinção dessa competência trará transtornos à população douradense, que temem perder o contato físico direto com o juízo, além de ter que se deslocar até a Capital para agilizar a recuperação de créditos e andamentos processuais.
Conforme levantamentos realizados, atualmente existem 12.447 processos em tramitação na Vara especializada e, destes, cerca de 10.927 são processos do Município de Dourados. Se a 7ª Vara não tiver mais a competência especializada, trará mais morosidade às demandas processuais no município, dificultando a agilidade que vinha acontecendo nesses procedimentos.