reinaldo carlinhos
A nova sede do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), denominada “Coronel Adib Massad” em homenagem a um dos policiais pioneiros de Mato Grosso do Sul, que foi diretor do GOF (o embrionário Grupo de Operações que deu origem ao Departamento) e faleceu em março do ano passado, aos 91 anos de idade, foi marcada por várias homenagens nesta quarta-feira (21) em Dourados. A obra recebeu investimentos da ordem de R$ 5,4 milhões.
Na solenidade de entrega do novo prédio, o diretor do DOF, coronel Wagner Ferreira, homenageou com uma placa de agradecimento 16 personalidades que contribuíram para a concretização do sonho da sede própria do Departamento após 35 anos. Na lista dos homenageados estavam o governador Reinaldo Azambuja, o secretário Antônio Carlos Videira e o prefeito de Dourados, Alan Guedes, além de familiares do coronel Adib Massad.
Entre os agraciados com distinção de reconhecimento, o contabilista Milton Luna foi um dos mais lembrados. Ele coordenou, junto com o coronel Adib, empresários e produtores rurais, a Salve (Sociedade Amigos da Liberdade, Vigilância e Esperança), instituição que foi a mantenedora, ao longo dos anos, das ações para arrecadação de fundos visando manter o GOF e depois o DOF, assegurando a logística necessária ao momento. O agrônomo Mauricio Peralta também recebeu homenagem por ter conseguido o terreno para a construção da sede em 2010. O sogro dele, o tabelião Rene Miguel, que apoiou o GOF no início dos anos 90, também foi lembrado no evento.