Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
27°C
Dourados

Alan Guedes assina reajuste de 6% aos servidores municipais

Aumento salarial será pago na folha de maio e retroativo ao mês anterior

25 de maio 2023 - 09h59 Por Assessoria
Alan Guedes assina reajuste de 6% aos servidores municipais Valor ficou acima do índice da inflação que em abril foi de 4,18% — Rodrigo Pirola/Prefeitura de Dourados

O prefeito de Dourados, Alan Guedes, assinou na manhã desta quarta-feira (24) o reajuste salarial para os servidores públicos municipais. O aumento de 6% para todas as categorias será retroativo ao mês de abril e entra já na folha de maio.

A proposta do Prefeito foi aprovada durante sessão na Câmara Municipal nesta terça-feira (23), por 13 votos a 4. O reajuste que atinge a todos os servidores, independente da categoria, ficou acima da inflação, que no mês de abril fechou em 4,18%.

“É uma grande alegria poder assinar o reajuste aos nossos servidores. Essa é uma forma de valorizar os trabalhadores e também injetar mais recursos no comércio local. Além disso, podemos atender aos professores que com o reajuste, terão um aumento maior que a inflação acumulada nos dois últimos anos”, afirma Alan.

Com os 6%, os professores de Dourados vão acumular um reajuste de quase 25% nos últimos dois anos e com aprovação no Legislativo, 100% dos professores da Rede Municipal de Dourados recebem o Piso Nacional da categoria.

 

(Foto: Rodrigo Pirola/Prefeitura de Dourados)