Diretor-presidente do Detran, Rudel Trindade — Divulgação
O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) informou nesta quarta-feira (12), após operação policial realizada por policiais da fronteira, com apoio do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado), nas agências de Dourados, Ponta Porã e Campo Grande, que essa ação “é mais um desdobramento do trabalho iniciado pela Corregedoria de Trânsito do órgão e posteriormente repassado à Polícia Civil”.
De acordo com o diretor-presidente do órgão, Rudel Trindade Junior, a operação que cumpre mandados de busca e apreensão e pedidos de afastamento determinados pela Justiça, corre depois de investigação que foi iniciada pela Corregedoria há cerca de dois anos.
“Diante dos primeiros indícios de irregularidade e constatada a prática criminosa, o material coletado foi encaminhado à Polícia Judiciária, que abriu inquérito para dar continuidade às investigações”, afirma Rudel. O Detran, segundo ele, não compactua com nenhum tipo de irregularidade praticada por servidores do órgão ou agente externo. “Os envolvidos devem ser punidos com o rigor da lei”, sustenta.