Buscar terça-feira, 1 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
17°C
curso

Escola do TRT promove evento na Unigran

Palestras abordam Inteligência Artificial e Crise Climática

20 de setembro 2025 - 08h07 Por Redação Douranews
Escola do TRT promove evento na Unigran Programa da Escola do TRT será realizado na Unigran — Divulgação

"Transformações globais e o mundo do trabalho: Entre a Inteligência Artificial e a Crise Climática" é o tema do evento que a EJTRT (a Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho) de Mato Grosso do Sul vai realizar em Dourados, no dia 2 de outubro, na Unigran.

De acordo com o diretor da Escola, desembargador Francisco das Chagas Lima Filho, a programação será desenvolvida em dois períodos, pela manhã e à noite, na modalidade presencial, com transmissão via canais sociais do TRT/Unigran.

Na programação matutina, o juiz do Trabalho do TRT/SP, Renato Sabino, vai abordar 'Os efeitos da Inteligência Artificial nas relações de trabalho', das 9 às 11 horas. 

A agenda noturna, das 19 às 21 horas, com o procurador do Trabalho Patrick Maia Merísio, do TRT/SP e diretor pedagógico da Escola da ANPT, será sobre 'Crise climática: impactos no ambiente de trabalho, responsabilidades comuns e diferenciais do Estado, empresas sindicatos e trabalhadores; estratégias de desenvolvimento sustentável, considerando os biomas do Cerrado e do Pantanal'.

Essa série de palestras, na parceria da EJTRT com a Unigran, se destina a magistrados, servidores, advogados, professores, acadêmicos e ao público externo em geral. As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de setembro, pelo Sistema da Escola Judicial.