Menu
Buscarterça, 16 de julho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
10°C
unigran24
Dourados

Ação de Murilo muda a vida na região do Novo Horizonte, dizem moradores

23 outubro 2016 - 12h03

O prefeito Murilo Zauith (PSB) entregou na manhã deste sábado (22) as obras de asfalto, drenagem e sinalização no bairro Jardim Novo Horizonte. A infraestrutura que chegou durante a atual administração foi um compromisso feito pelo prefeito, que mudou a vida dos moradores.

“A nossa vida agora é outra”, conta a doméstica Iracema de Souza Santos, de 56 anos. Ela mora no bairro há décadas e relata que antes haviam poucos moradores, os loteamentos não eram bem delimitados e havia muito barro. “A gente tinha que sair de sacolinha no pé para poder andar aqui e carregava bicicleta nas costas porque não passava pelas ruas”, relata. “Hoje só de acordar e ver que o asfalto está aqui, que podemos chegar e sair, ver tudo limpinho, é muito bom”, complementa.

Sicredi

Também moradora há muitos anos, a dona de casa Eli Barbosa Soares de Souza, de 56 anos, relata que o asfalto era uma reivindicação antiga da comunidade, que antes do Murilo já havia ouvido promessas. “Eu acompanho e admiro o Murilo desde que ele era deputado, e eu vejo que tudo aquilo que ele prometeu está cumprindo. Eu só tenho a agradecer ao que ele fez pelo meu bairro”, disse a moradora.

Murilo lembrou que teve a oportunidade de estar à frente da prefeitura, graças à população de Dourados que acreditou no projeto definido por ele e votou nele nas duas eleições em que venceu. Disse que quando foi eleito, Dourados passava por um momento de “vazio de liderança e frustração” como o que o país está vivendo hoje, e os moradores acreditaram que ele assumiria a responsabilidade e estava preparado para administrar a cidade. “Temos que ser gratos à população de Dourados, porque se nós estamos a frente da prefeitura é porque tivemos mais de 60% dos votos nas duas eleições”, relata.

Ele conta que “amassou barro” pedindo voto no Jardim Novo Horizonte e prometeu aos moradores que levaria a infraestrutura que hoje entrega para o bairro. “Foi uma opção que nós fizemos, atender as pessoas que mais precisam na cidade, que mais precisam da boa aplicação do dinheiro público para ter uma qualidade de vida”, complementou.

O prefeito entregou a 2ª frase da pavimentação do Jardim Novo Horizonte, nas proximidades da Subestação da Enersul, na Vila Toscana e loteamento Cidade Jardim. A 1ª fase já havia sido entregue no dia 8 deste mês, na área que limita com o Jardim Flórida II e Clube Indaiá.

No total, nas duas fases, o Jardim Novo Horizonte está recebendo investimento de recursos próprios da Prefeitura de R$ 11,125 milhões. São 92.563, 30 metros quadrados de asfalto, meio fio e calçadas e ainda 5.622,56 metros lineares de galerias de escoamento de águas pluviais. Esses recursos fazem parte do pacote de investimentos de R$ 52 milhões contratados na Caixa Econômica Federal. Além disso, a Prefeitura investe mais recursos próprios na sinalização viária vertical e horizontal das ruas do bairro.

Deixe seu Comentário

Leia Também