Menu
Buscarquarta, 22 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
27°C
Dourados

Ambulantes já podem se inscrever para barracas nos cemitérios

25 outubro 2016 - 16h55

A Prefeitura de Dourados abriu inscrições para vendedores ambulantes interessados em comercializar seus produtos no Dia de Finados, dias 27 e 28 de outubro e ainda, no dia 1º de novembro, junto aos cemitérios da cidade.

De acordo com o diretor do Departamento de Fiscalização de Posturas da Semsur (Secretaria municipal de Serviços Urbanos), Luiz Carlos Lopes, as inscrições devem ser feitas na sede da Secretaria, no pavimento superior do Terminal Rodoviário, na avenida Marcelino Pires, ao lado do shopping, nos dias úteis, das 8 às 13h30. Há pelo menos 100 vagas disponíveis.

Os ambulantes vão poder atender as pessoas com a oferta de flores, velas, coroas, arranjos, água, refrigerantes e sucos, caldo de cana, lanches, salgados e produtos afins. Não é permitida a venda de bebidas alcoólicas. Espaços estão sendo demarcados na entrada dos dois cemitérios públicos de Dourados, o Santo Antônio de Pádua, cuja entrada é pela rua Coronel Ponciano, e Santo Antônio de Pádua, que tem entrada pela rua Palmeiras.

A previsão é de que pelo menos 50 mil pessoas, moradores de Dourados e região, passem pelos dois cemitérios na terça (véspera) e quarta-feira (Dia de Finados). Nos dois cemitérios, que tem área de 12 hectares, existem em torno de 59 mil túmulos. Dourados também tem dois cemitérios privados.

Na última semana do mês de outubro a Prefeitura intensifica os trabalhos para que o ambiente fique mais bonito para que as famílias se reúnam para visitar os túmulos dos entes queridos. Boa parte das famílias procuram os cemitérios antes do dia para a limpeza, preparo e reparo dos túmulos, mas na véspera essa ação não é permitida por conta dos resíduos das obras.

No Dia de Finados a Prefeitura também reforça a estrutura, com banheiros químicos e mantém caminhões pipas com água de reserva para casos emergenciais. Desde a semana passada a prefeitura vem promovendo uma série de melhorias nos dois cemitérios municipais e, à frente do Santo Antônio de Pádua está revitalizando o canteiro e estacionamento, além da realização de outros serviços que possam facilitar o acesso das pessoas ao local, no dia 2 de novembro.

Deixe seu Comentário

Leia Também