Menu
Buscarsegunda, 15 de julho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
10°C
unigran24
Dourados

Barbosinha se reúne com vereadores e fala sobre ações da Segurança Pública

13 fevereiro 2017 - 17h45

A presidente da Câmara de Vereadores de Dourados, Daniela Hall (PSD), recebeu na manhã desta segunda-feira (13), no plenarinho da casa, a visita do deputado estadual licenciado do PSB e atual secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, o Barbosinha. Eles aproveitaram para discutir a segurança pública em Dourados, juntamente com o comandante da PM (Polícia Militar) no Município, tenente coronel Carlos Silva.

Barbosa agradeceu o convite da Câmara para falar do que está sendo feito para melhorar a segurança pública no Estado e em Dourados. Falou também de investimentos futuros. Desejou sucesso aos vereadores e falou da importância do fortalecimento do Legislativo. “Um poder forte não se enverga a outro. Precisamos ter um Executivo forte e também um Legislativo forte. Quando isso acontece tudo funciona bem”, ressaltou.

Sicredi

Ao se colocar à disposição dos vereadores de Dourados, ele pediu também a dedicação de todos para o fortalecimento da classe política e falou da importância da parceria entre os vereadores e o setor de segurança. “Vocês vereadores conhecem cada espaço da cidade e sabem de todos os problemas. Por isso é muito importante essa troca de informações para melhorar o atendimento à comunidade”, afirmou.

A presidente da Câmara agradeceu a presença de Barbosa e destacou a reunião como muito importante. “Para nós foi muito importante discutir a segurança pública, saber o que está sendo feito e poder dar as nossas sugestões. Essa é uma área muito importante e nós vereadores estamos sempre atentos, reivindicando e colaborando para que nossas famílias possam ter cada vez mais condições de viver em paz”, disse a vereadora.

A visita do secretário Barbosa é a continuidade do projeto idealizado por Daniela de receber autoridades políticas para discutir propostas e projetos de obras e serviços importantes para Dourados. No dia 3 os vereadores receberam o deputado federal Geraldo Resende e no dia 26 de janeiro a reunião foi com a deputada federal Tereza Cristina Corrêa da Costa (PSB).

Dourados

Durante a reunião o secretário Barbosa falou dos investimentos que o Governo do Estado tem feito para melhorar a segurança. Para Dourados ele citou a compra de 276 coletes à prova de balas e outros equipamentos de segurança e de 10 novas viaturas de quatro rodas e 21 motos para a Polícia e ainda três unidades de salvamento para os Bombeiros. Informou que o Estado está providenciando mais 10 viaturas (Trail Blazer) para a Polícia Militar de Dourados e a implantação de mais uma unidade do Corpo de Bombeiros.

Sobre o Corpo de Bombeiros, a Câmara sugeriu o uso de parte das dependências do Estádio Douradão para a instalação da nova unidade, em função da facilidade de acesso às rodovias e regiões urbanas em expansão. Barbosa prometeu estudar o pedido e também apresentou aos vereadores as emendas que indicou para Dourados. Como deputado licenciado ele continua detentor da indicação de emendas, entre elas, de recursos para a aquisição de duas bases móveis para a Polícia Militar. Cada base é formada por cinco viaturas, uma tipo van, uma caminhonete e três motos. As emendas também contemplam obras, escolas e entidades com fins assistenciais, anunciou.

Deixe seu Comentário

Leia Também